quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Aprovação do Mestrado parte 01 (Início)


Olá pessoal devido a correria do Mestrado voltei aqui para postar como foi minha aprovação, estarei postando aos poucos como foi o processo até ser aprovada na Seleção do Mestrado 2017 do PPGED/UFS 

(Foto Arquivo Pessoal)


Segundo alguns candidatos que tentaram outras vezes, essa seleção foi a mais difícil do que as anteriores. Foram 4 meses de lutas e vitórias para chegar a este resultado, tão almejado por mim e por todos aqueles que acreditaram na minha capacidade. Segue minha análise: saiu o edital em agosto e finalizou a última etapa em dezembro, foram 149 candidatos inscritos para 37 vagas do Mestrado, dos 149 apenas 74 homologados, dos 74 apenas 37 aprovados na prova escrita, tive que ler 3 livros em 1 mês, totalizando 485 páginas para redigir em 2 laudas a minha compreensão sobre os livros indicados, dos 37 aprovados apenas 35 cumpriu a prova de idiomas EPLE, dos 35 apenas 25 foram aprovados no pré-projeto, dos 25 aprovados 4 ficaram excedentes, ainda tive que defender o pré-projeto diante de 3 professores do PPGED, também tive que levar todos os comprovantes de tudo que estava no meu currículo Lattes, capítulos de livros, artigos em revistas/periódicos, apresentação e organização de eventos, minicursos e etc. A minha nota do Lattes foi a maior entre todos os candidatos do Mestrado, portanto, fiquei em 3º lugar no geral, no 2º lugar na linha Educação e Comunicação e 1º lugar para a provável orientadora. A partir de julho/2017 não foi nada fácil para mim, teve monografia (TCC), teve apresentação de trabalho na Unit e na UFS, mudança de uma residência grande para uma pequena, teve a minha formatura que corri atrás para ser dispensada do Enade, por isso fui a única que colou grau na formatura oficial, que aconteceu no auditório da UFS e finalizando teve a seleção do Mestrado que foi uma verdadeira peneira.

Comentem!!! Compartilhem!!! Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário