quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

#Retrô 2017 parte 04

Olá pessoal!!

Hoje quero falar sobre a Bienal do Livro de Itabaiana-Sergipe.

Ela teve início em 2011 realizada na Associação Atlética de Itabaiana, na primeira edição contou com uma ótima aceitação do público, motivando o evento a ter outra edição.
Em 2013, com o sucesso da primeira edição, o evento necessitou de um espaço maior, mudando-se para a Câmara de Dirigentes Logistas de Itabaiana (CDL).
Em 2015, recorde de público,a terceira edição do evento contou com mais de 20 mil pessoas marcando presença e 60 escolas de diversas regiões de Sergipe.
Em 2017, a quarta edição aconteceu no Shopping Peixoto com amis de 300 lançamentos de livros e 50 mil visitantes. Para maiores detalhes acessem o link: http://bienaldolivroitabaiana.com.br/

(Foto Arquivo Pessoal)


Bienal do Livro de Itabaiana – Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, projeto de Lei 0084/2015 de autoria da Deputada Estadual Maria Mendonça.



Comentem!!! Compartilhem!!! A sua interação é muito importante para mim!!!

sábado, 10 de fevereiro de 2018

#Retrô 2017 parte 03

Olá pessoal dando continuidade ao Retrô 2017, quero compartilhar com vocês como o Carnaval da Escola Estadual Lenita Porto no município de Itabaiana em Sergipe.

(Foto Arquivo Pessoal)

A música que define este dia maravilhoso: 🎶Eu fico com a pureza das respostas das crianças: É a vida! É bonita e é bonita! Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Cantar! A beleza de ser um eterno aprendiz! Eu sei! Que a vida devia ser bem melhor e será! Mas isso não impede que eu repita: É bonita, é bonita e é bonita! 🎶 (Gonzaguinha)

Foi uma tarde divertida e inesquecível no embalo da FitDance Infantil 💜💜💜

Comentem!!! Compartilhem!!! A sua Interação é muito importante!!!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

#Retrô 2017 parte 02

Olá pessoal!!!

Dando continuidade a retrospectiva de 2017, hoje vou falar um pouquinho da oficina realizada no laboratório de informática da escola Trinta de Agosto no município de Itabaiana-SE.

(Foto Arquivo Pessoal)
Na oficina de produções de textos no computador, os alunos foram levados para o laboratório de informática da escola, eles realizaram suas primeiras digitações de textos no computador, estabelecendo relações práticas de ortografia e pontuação. Percebemos nos olhinhos dos alunos a vontade de interagir através da internet, alguns tiveram muitas dificuldades ao digitar as letras por ainda não estão familiarizados com as palavras, acentos e pontuações, pedimos que eles digitassem um texto sobre lenda e instruímos como usar letras maiúsculas e minúsculas, espaço para o paragrafo, os números e etc.

Ao retornarem para sala de aula, eles relataram as suas primeiras experiências no mundo virtual, no misto de apreensão e curiosidade. Foi bem interessante ver a relação dos alunos frente à realidade da internet e sua interação mediante os conteúdos apresentados pela professora.

Minha reflexão: Todas as atividades desenvolvidas nas oficinas do Pibid, tiveram como foco a leitura e a escrita sob diferentes linguagens. Observou-se como resultados dessas oficinas a descoberta da criatividade, da agilidade e total interação com a máquina, e a possibilidade de fazer uma releitura do mundo simples e corrente.

Aguardo as interações de vocês!!! Até breve!!!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

#Retrô 2017 parte 01

Olá pessoal!!!

Vou aproveitar o período de férias para compartilhar com vocês momentos inesquecíveis do ano de 2017, eu chamarei as postagens de #Retrô 2017 e espero que comentem e compartilhem, a sua interação é muito importante para mim 💜

Pra começar, em março de 2017 foi realizada uma oficina para a criação do Blog Pessoal das bolsistas e supervisoras do #PIBID, a coordenadora apresentou a importância de produzir e compartilhar através dos blogs, para maiores informações é só acessar o link do Blog do Pibid: http://pibidformacaodeprofessores.blogspot.com.br/2017/03/

(Foto Arquivo Pessoal)
No início do Pibid/Pedagogia no eixo Formação de Professores, os bolsistas ID não tinham familiaridade com as tecnologias digitais, foi necessária uma preparação para usar tais tecnologias nas oficinas, que foram desenvolvidas nas escolas parceiras do programa. Os Blogs foram criados para que os bolsistas pudessem narrar o que acontecia no Pibid, tanto sobre oficinas, como eventos, minicursos, relatórios e etc.

Minha reflexão: O #Pibid está passando por momentos difíceis devido aos cortes do Governo Federal na Educação, portanto é importante que todos aqueles que foram e/ou estão ligados direta ou indiretamente ao programa divulgar a importância dele dentro das escolas assim como dentro das IES. #PibidResiste #FicaPibid #AvançaPibid