segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Visita a Escola Técnica Agrícola

Fui convida pela supervisora do PIBID a professora Vitória a conhecer a Escola Técnica Agrícola e foi HiperMegaSuper demaissss!!!

(Foto Arquivo Pessoal)


Situado no Povoado Roncador, zona rural de Itabaiana, a Escola Técnica Agrícola Prefeito João Alves dos Santos, que atende alunos da 5ª a 8ª série do ensino fundamental. A instituição que conta com oito professores e atende mais de cem alunos, atua em período integral. Durante o período da manhã, os alunos aprendem a teoria, e tem a oportunidade de por em prática tudo o que foi aprendido em sala no período da tarde. A maior parte dos alunos da Escola Técnica Agrícola de Itabaiana, residem na sede do município. Esses estudantes têm a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos nas aulas de técnica industrial, técnicas comercial, zootécnica e agricultura oferecidas na escola. A instituição conta atualmente com 194 tarefas o equivalente a mais de cinquenta hectares de terra, além de 11 plantel de suínos, 110 aves (galinhas), 20 bovinos, e uma horta orgânica que está em processo de ampliação, em que todo o alimento produzido é voltado para a alimentação dos alunos da escola, porém, quando há o excedente dessa produção, os alimentos são distribuídos para as famílias dos alunos.



quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Oficina de Informática

Olá pessoal td bm???

Houve uma troca de grupos e supervisoras do eixo Formação de Professores e Tecnologias, por isso foi feita uma nova webquest, eis o link: https://sites.google.com/site/generostextuaislendasediario/ em breve postarei mais detalhes sobre as oficinas que estão sendo realizadas, inclusive na mesma Escola Trinta de Agosto, sendo em turma diferente. 

No dia 11 de Agosto é comemorado o dia do estudante, e compartilhei lá no meu facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=877447485641799&set=a.190093187710569.53295.100001296681372&type=1&theater 

(Foto Arquivo Pessoal)



Esta foto acima foi da oficina de informática, que pra mim foi uma das oficinas mais esperadas desde do inicio quando entrei no Pibid, foi a oficina de Informática e percebi nos olhinhos dos alunos a vontade de interagir com o PC, alguns tiveram muitas dificuldades ao digitar as letras por ainda não estão familiarizados com as palavras, acentos e pontuações, pedi que eles digitassem um texto sobre lenda e mostrei como usar letras maiúsculas e minúsculas, espaço para o paragrafo, os números e etc. Espero que tenham mais oficinas de informática pois é pra isso que estou me preparando. Compartilhem... comentem... Please!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Oficinas sobre o Corpo Humano

Olá Pessoal minhas primeiras oficinas no Pibid- UFS


Quero compartilhar com vocês um pouco das oficinas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).

Eu faço parte do Eixo Formação de Professores, junto com o grupo desenvolvemos uma WebQuest e.... peraí vocês devem estar perguntando: Afinal de conta o que é WebQuest? É uma metodologia de pesquisa orientada para a utilização da internet na educação. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/WebQuest 

(Foto Arquivo Pessoal)


Depois do desenvolvimento da webquest, fomos a Escola Municipal Trinta de Agosto em Itabaiana-SE. Foram cinco dias de oficinas com o tema: O Corpo Humano em Movimento. Teve muita música e danças, teatro de fantoches, confecções de bonequinhos de massa e livros de estórias criados pelos próprios alunos com a idade de 6 anos. Também teve atividades físicas com o convidado Bisão que é Instrutor de Capoeira. Portanto, foram dias de muito ensino-aprendizagem para todos os envolvidos do projeto!!! Já estou com saudades sni snif snif L Mais peraí... Teremos ainda várias oficinas do Pibid para desenvolver com eles Ebaaaaa!!!

Acessem o blog do grupo lá tem mais sobre as oficinas do Pibid, o link: www.tecnoblogdaeducacao.blogspot.com.br

O passo a passo da nossa webquest está no link:  https://sites.google.com/site/ocorpohumanopibid/

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ninguém é obrigado a gostar de você...

"É isso mesmo. As pessoas têm zero obrigação de gostar da gente, muito menos de querer a gente por perto. A gente tem muita dificuldade em lidar com a rejeição, né? E tá piorando. Acho que começa na infância… quando algum colega briga com a gente ou não deixa a gente andar junto ou qualquer coisa do tipo, a tendência dos nossos pais é dizer que aquela pessoa é boba, que ela não merece nossa amizade, que ela é chata ou qualquer outra variação de adjetivo que exclua a verdade: ela simplesmente não gosta de você. As pessoas podem ser boas, divertidas, legais e inteligentes e têm todo o direito de simplesmente não quererem você por perto. Tá tudo bem, você não precisa agradar todo mundo, mas de alguma forma isso é um tabu na infância e as pessoas crescem buscando aceitação e se frustrando com a rejeição. As redes sociais pioraram tudo. Até aplicativo pra descobrir quem parou de seguir você existe. É uma obsessão por ser aprovado desde de sempre e a tecnologia veio só deixar isso ainda pior. Se a pessoa leu e não quis te responder? Sim, a internet também mostra! As pessoas podem até estarem loucas para acabar um relacionamento, mas se o outro toma a atitude primeiro, o ego ferido de não ser mais desejado fala tão alto que a pessoa até se confunde achando que agora até quer o outro de novo. Isso complica nossa vida, isso complica nossos relacionamentos e isso leva milhares de pessoas a consultórios. As pessoas tomam remédio pra lidar com a dor do não-ser-querido. Simplifiquemos. Ninguém é obrigado a querer ninguém. E quem quer não é obrigado a sempre querer. Tá tudo bem… Quem já ouviu um “eu não gosto mais de você” sabe que não é a frase mais agradável do mundo, eu já ouvi uns anos atrás, mas foi depois dessa frase que eu parei minhas tentativas de dar certo com a pessoa que me disse essas palavras. Enquanto eu desconfiava que o relacionamento não ia bem por outras razões, tomei algumas providências, mas foi num almoço que ele olhou pra mim e disse que achava que não me queria mais porque não gostava mais de mim. Diante disso, tudo clareou, não tinha mais nada a ser feito. Eu não podia pedir pra ele gostar de mim de novo… Isso não se pede. Ele gostou, não gostava mais, cabia a mim pagar meu risoto de camarão e ir pra casa lidar com esse fato.
(Foto Arquivo Pessoal)

Alguém não gostar de você não faz de você uma pessoa pior e quem não gosta de você também não é uma pessoa ruim por isso. Gostar tem que ser genuíno, tem que vir naturalmente, tem que ser leve, tem que ser suave. Gostar de alguém e esse alguém gostar de você é tão bonito, não vamos deixar isso feio e pesado transformando em obrigação. Reciprocidade é loteria! Aproveite enquanto ela existe, pode ser que acabe amanhã, pode ser que dure pra sempre, mas a gente não sabe…. Então aproveite o bem-me-quer enquanto está no auge, quando vira mal-me-quer não há nada a ser feito. Isso vale pra namorados (as), amigos e até familiares, ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Não deixe que a reprovação de uma pessoa abale o que você pensa sobre si mesmo, não tente ser o que o outro quer, não sofra mais que o necessário. Você é incrível em todas as suas maneiras, mesmo que nem todo mundo que você quer, veja isso. Não diminua o tamanho de uma pessoa porque ela não te aprova, cada ser humano é singular e nenhum escolhe pelo quê o por quem seu coração se alegra, respeite a programação natural de cada pessoa e quando gostar de alguém que também gosta de você, agradeça." (Hariana Meinke)